Yamaha produz moto elétrica: modelo promete ‘andar como uma 125 cc’

Com os recendentes investimentos de algumas empresas de motocicletas em motos elétricas, dessa vez foi a vez da moto elétrica Yamaha. A montadora está preparada para lançar a sua primeira moto elétrica Yamaha, assim adentrando nesse mercado que promete a crescer nos próximos anos.

moto elétrica Yamaha

Moto elétrica Yamaha

Para saber mais informações sobre a nova moto elétrica da Yamaha, continue lendo o texto abaixo!

Conheça a Yamaha

A fabricante de motocicletas Yamaha, já existe a mais de 60 anos em todo o mundo. Primeiramente, a empresa foi fundada no Japão e assim, entrou no mercado da fabricação de peças e posteriormente, na fabricação completa de motos.  

Após anos de sucesso no país nipônico, a empresa saiu para outros países, até que por fim, chegou no Brasil. Aqui, ganhou fama rapidamente com a qualidade que entregava em suas motocicletas.

moto elétrica Yamaha

Todos os seus produtos possuem grande qualidade e confiança de seus clientes. Além de ser uma marca que está constantemente investindo em inovações tecnológicas.

Devido a isso, após a entrada de outras fabricantes de motos no mercado de motocicletas elétricas como a moto elétrica Harley-Davidson e a Honda 2020, a Yamaha decidiu investir parte de sua tecnologia para a fabricação de uma nova moto elétrica da montadora.

moto elétrica Yamaha

moto elétrica Yamaha


Modelos de moto elétrica Yamaha

Durante o salão internacional de automobilismo de Tóquio que ocorre em novembro de 2019. A montadora fez o comunicado oficial do lançamento de sua primeira linha de motocicletas totalmente elétricas.

Com isso, a primeira moto elétrica Yamaha, chamada de “E01”, será lançada em breve pela empresa. Logo em seguida ao seu lançamento, o modelo “E02” deverá ser lançado em conjunto, assim, dando início ao mercado de moto elétrica.

A grande diferença entre os modelos citados acima, é que o E01, possui capacidade semelhante a uma moto de combustão com 125cc. Mas o segundo modelo, o E02, terá a capacidade próxima a de uma motocicleta a combustão de 50cc.

✓  Veja mais lançamento de motos em 2020:

Porém, ainda não foram liberadas nenhuma ficha técnica ou maiores detalhes técnicos sobre a performance dessas duas motos elétricas Yamaha. A liberação dessa lista deverá acontecer meses antes de seu lançamento, do qual ainda não tem data oficial de lançamento.

Um grande detalhe sobre estes modelos, é que ambos terão designer de uma scooter. Ou seja, ambas serão parecidas, mudando apenas as cilindradas que ambas podem alcançar e a capacidade de abastecimento de energia em suas baterias.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Yamaha produz moto elétrica: modelo promete ‘andar como uma 125 cc’

Adicionar Comentário