Google Maps lança navegação especial para motos: Confira a nova função

Em setembro de 2019 em Santos, a empresa Google lançou em todo o Brasil o seu serviço de Google Maps para motos. Ou seja, a empresa agora disponibiliza uma área especifica de seu navegador urbano para ajudar na viabilidade do trânsito focado apenas para os motociclistas. Dessa forma, o Google Maps para motos é um app que ajudará somente os motociclistas, assim, dando maior atenção para esses condutores que antes dependiam de aplicativos mais voltados aos carros.  

Google Maps para motos

Google Maps para motos

Confira todas as informações sobre este lançamento da Google no texto abaixo!

Google Maps para motociclistas

Em 2019, a empresa Google lançou em Santos (SP), seus novos 2 serviços voltados apenas para motociclistas. O primeiro serviço, é o “Google Maps para motos”, que permite criar rotas exclusivas de trânsito para os motociclistas.

Já o segundo lançamento, foi o serviço “Viajar com Segurança”. Este serviço tem como foco ratar da segurança do motorista, como já deixa claro em seu título.

Porém, a sua real função é avisar sempre que o condutor sair de sua rota principal. Além de avisar caso hajam problemas durante o percurso da rota, como buracos na pista, acidentes afrente, dentre outras complicações.

Desse modo, a Google espera aumentar o número de usuários que irão utilizar o Google Maps. Tendo em vista o público de motociclistas do Brasil.

✓ Veja os lançamentos de motos em 2020:  

No geral, o Brasil foi o segundo país no mundo a receber estas novas funções da Google. O primeiro país foi a Índia, da qual tem a maior concentração de motociclistas do mundo.

No Brasil, estimasse que existam pelo menos 26 milhões de motos em todo o território nacional. Desse modo, concluísse que existam atualmente pelo menos 1 moto para cada 8 brasileiros.


Utilidade do Google motocicletas

Um dos principais pontos para a implementação deste serviço no Brasil, é devido ao fato de não existir nenhum App ou serviço virtual que disponibilize este tipo de serviço para os motociclistas.

 Dessa forma, a Google poderá ser líder em utilização desta utilidade. Afinal, até o lançamento destes serviços, todos os motociclistas tinham de usar Apps mais voltados para carros.

Google Maps para motos

Uma outra razão, é o aumento exponencial da utilização da motocicleta no país como por exemplo, por entregadores de aplicativos. Dessa forma, o uso do Google Maps para motos se tornará bastante útil para esses trabalhadores.

Dessa maneira, todos os entregadores de apps como o Ifood, poderão utilizar o Google Maps para motociclistas e assim, entregar seus pedidos de maneira mais eficiente.

✓ Quem olhou por lanamentos de motos, também costuma olhar:

Pois de acordo com o gerente de produto do Google Maps, André Kowaltowski, o Google verificou uma grande demanda por um serviço como este. Porém, ainda não existia, portanto, a empresa decidiu investir.

Ainda em declaração, o gerente afirmou que o Google Maps para motos tem utilidade real pois podem ajudar os motociclistas a chegarem de maneira mais rápida e segura aos seus destinos ao excluir os carros dessa equação. Confira a declaração dada ao portal G1 logo abaixo:

“Tem algumas vias onde pode dirigir de carro, mas não pode dirigir de moto. Levando todas essas informações, damos estimativas diferenciadas e rotas otimizadas de acordo com o trânsito e com suas restrições”

Com isso em mente, esperasse que o trânsito fique ainda melhor. Principalmente para os condutores de motos após a introdução em todo o Brasil do Google Maps para motociclistas.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Google Maps lança navegação especial para motos: Confira a nova função

Adicionar Comentário